Dona Santa
Login

dona santa

A Dona Santa carrega consigo um DNA inovador e inquieto; se destaca no mercado por ser um polo de lifestyle - além da curadoria apurada de marcas realizada por Juliana Santos – sócia e atual diretora. A multimarcas nasceu há 25 anos, fundada por Lília Santos - quem comandou a marca no seu início - situada em Recife, Pernambuco, foi pioneira ao levar a força da moda nacional e internacional para o Nordeste.

A Dona Santa reúne em seu espaço um restaurante, o It Bistrô, um salão de beleza, o Dona Santa Beauty & Care. Além disso, a Dona Santa disponibiliza espaços para outras marcas criarem seu próprio universo dentro da loja, mais conhecidos como Shop in Shops, grande diferencial da label – conta atualmente com as joalherias Carla Amorim e Antonio Bernardo. Atenta ao pujante movimento do setor, a Dona Santa investe não só no segmento de luxo, como também na modalidade “fast fashion”, se conectando com um público mais jovem.

Juliana Santos se firmou como​ uma das mais relevantes empresárias brasileiras no mercado de moda e luxo - é sócia-diretora da Dona Santa, multimarcas com mais de 20 anos de mercado.

Juliana começou sua carreira no mercado ainda jovem, seguindo os passos de sua mãe, Lília Santos, que fundou e comandou a multimarcas em seu início. ​Juliana fincou o Estado de Pernambuco no mapa do mercado de luxo, ​ atraindo as principais marcas brasileiras para a região e, também, players internacionais, em formatos inovadores de varejo, como os trunk shows - apresentações das marcas por tempo determinado na loja, como Louis Vuitton, Fendi, Dior, entre outras.

Banner-nossa-historia

Em 2016, nasceu o DonaSanta.com, que além de um e-commerce, entrega conteúdo, experiência de compra e uma curadoria exclusiva e, ao longo de 2020, foi repaginado, para trazer uma experiência mais imersa no universo da multimarcas.

Em 2019, surgiu a Private Label da marca, com designs autorais produzidos pela Juliana e seu time de design, que conta com coleções sazonais e cápsulas especiais. Além disso, com seu olhar inovador, e sua trajetória marcada pelo empreendedorismo criativo e a vontade de fazer sempre mais, Juliana Santos desenvolveu dois projetos paralelos: o Circular – que une a venda do second hand, com a mesma curadoria especial e única da Dona Santa, à um viés social, doando porcentagem da renda a diferentes instituições. Além dele, Juliana desenvolveu o movimento #compreconsciente, convidando as pessoas a consumirem uma moda mais consciente, e dando novas finalidades ao lixo têxtil produzido pela Private Label.

A multimarca cresce e inova a cada ano, levando a todos, sempre, experiências incríveis!